"". Cães farejadores auxiliam na segurança aeroportuária de Porto Alegre: Veja como funciona a fiscalização.

Cães farejadores auxiliam na segurança aeroportuária de Porto Alegre: Veja como funciona a fiscalização.

Cães farejadores auxiliam na segurança aeroportuária de Porto Alegre: Veja como funciona a fiscalização.

pastor belga malinois

Canil construído no Aeroporto Salgado Filho vai poder abrigar 10 animais de responsabilidade até da Receita Federal.

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, acaba de receber um reforço importante na fiscalização de bagagens e passageiros. Três cães farejadores, dois pastores alemães e um pastor belga malinois, foram treinados pela Receita Federal para atuar no combate ao tráfico de drogas. A partir desta quinta-feira (4), os animais estarão em operação no aeroporto.

Para abrigar os cães, um canil foi construído no próprio aeroporto, com capacidade para até dez animais. A iniciativa visa dar agilidade ao processo de fiscalização e permitir que as operações tenham permissão de forma permanente.

Os cães de faro são considerados uma ferramenta eficiente no combate ao tráfico de drogas, já que possuem habilidade para detectar substâncias ilícitas mesmo em menores. "A vinda dos cães de faro vai dar uma eficiência maior no combate ao tráfico de drogas. Teremos um ganho de eficiência significativo e uma segurança para os passageiros", afirma o auditor fiscal da Receita Federal, Erno Edson da Cunha.

Antes da inauguração do canil no aeroporto, os cães farejadores ficaram abrigados em um espaço na Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com a criação do espaço junto ao aeroporto, a Receita Federal espera aumentar a eficiência do processo de fiscalização, garantindo para a segurança dos passageiros e do país como um todo.

Vídeo:

 A Receita Federal divulgou um vídeo que mostra os cães farejadores em ação. As imagens mostram os animais farejando as bagagens dos passageiros e identificando drogas ilícitas. O vídeo pode ser conferido no canal oficial da Receita Federal no Youtube.

Conclusão:

 A utilização de cães farejadores na fiscalização de bagagens e passageiros é uma prática comum em aeroportos de todo o mundo. A iniciativa da Receita Federal em construir um canil no Aeroporto Salgado Filho é mais um passo importante na luta contra o tráfico de drogas e a criminalidade. Com o uso dos cães farejadores, é possível aumentar a eficiência do processo de fiscalização e garantir uma maior segurança para os passageiros e para o país como um todo.

Postar um comentário

0 Comentários