"". Dicas de como cuidar do seu cãozinho de estimação.

Dicas de como cuidar do seu cãozinho de estimação.

Dicas de como cuidar do seu cãozinho de estimação.

Cãozinho de estimação

01 - Cuidando de cães pequenos: conheça as particularidades das raças de pequeno porte e saiba como cuidar deles.

Os cães vêm em muitas formas e tamanhos diferentes, e algumas raças de pequeno porte são excelentes animais de estimação, de poodles em miniatura, Chih Tzu a chihuahuas. 

Cada raça tem suas próprias características e tendências, mas as raças pequenas têm muito em comum entre si. Se você possui um desses filhotes ou planeja ter um no futuro, aqui estão algumas dicas de cuidados com cães pequenos a serem lembradas.

1. Evite a superalimentação.

Cães pequenos comem menos do que cães maiores, o que significa que eles são mais propensos à superalimentação. Se você teve cães maiores ao longo da vida, provavelmente tende a colocar mais comida na tigela do seu cão do que eles realmente precisam.

 Além disso, as guloseimas oferecidas ao longo do dia aumentam mais rapidamente quando seu cão tem menos de 20 quilos.

Com o tempo, comer demais pode levar à obesidade, que por sua vez pode levar a uma série de problemas de saúde, como diabetes, artrite e doenças cardíacas, evite alimentar demais e mantenha seu filhote com um peso saudável, e ele poderá desfrutar de uma vida mais longa e saudável.

Procure por ração, que seja ideal para o seu cãozinho e siga as instruções da embalagem. Pese seu cão para se certificar de que você está alimentando-o com a quantidade certa de comida para o seu peso.

Use rações com sabedoria e dê guloseimas pequenas, do tamanho de pepitas, em vez de ossos grandes. Dessa forma, seu cão desfrutará da experiência de receber guloseimas, mas não queimará tantas calorias por guloseima.

 2. Faça do treinamento uma prioridade.

Cães pequenos são mais propensos ao subtreinamento do que cães maiores. Isso pode ser porque eles são mais fáceis de pegar, ou porque em cães pequenos, o mau comportamento não é considerado perigoso. 

02- Desafios de treinamento com cães de pequeno porte: porque eles são mais tolerantes ao subtreinamento e como superam esses desafios.

No entanto, a falta de treinamento pode fazer com que os filhotes sejam rudes, agressivos com estranhos ou latindo incessantemente. Se você quer um animal de estimação você pode gostar de estar por perto, você precisa fazer do treinamento uma prioridade - mesmo para raças de pequeno porte.

Postar um comentário

0 Comentários