"". Como lidar com o seu cãozinho de estimação.

Como lidar com o seu cãozinho de estimação.

Como lidar com o seu cãozinho de estimação.

Cãozinho

1 - A história da nossa cadelinha chamada Luna, e sua jornada de carinho.

Quando se trata de escolher um cão para crianças muito pequenas, é importante levar em conta as habilidades de discernimento dos animais dessas crianças. 

Crianças com idades entre 2 e 5 anos ainda não possuem o discernimento completo de animais e também podem ser facilmente intimidadas por Nessa situação, a escolha ideal é optar por raças de pequeno a médio porte que possuíam um temperamento dócil, brincalhão e tolerante, como o Beagle ou o Shih Tzu. para toda a família.

2 - Vídeo abaixo meus Filhos, brincando com á Luna nossa Shih Tzu de estimação:

                                                                          

3 - Um cãozinho de porte maior para adolescentes: como escolher a raça ideal.   

Para crianças mais velhas com mais de 8 anos, é melhor se dar bem com os cães, pois eles podem aprender a cuidar dos animais de estimação e aumentar seu senso de responsabilidade em relação aos cães. Para esses casos, também podemos incluir cães maiores, como golden retrievers, labradores ou boxers. São cães brincalhões, têm muita energia para passar com as crianças e são muito bons companheiros.

4 - A raça não determina o temperamento:

É importante notar que as raças por si só não determinam necessariamente o temperamento de um cão. Na hora de escolher o seu filhote, conte com a ajuda de profissionais que podem O temperamento testa e ajuda a selecionar cães com comportamento mais estável e calmo.

5 - Adoção é coisa séria:

Nunca adote ou compre um animal de estimação por capricho, ou satisfaça os desejos de uma criança sem um plano. Cuidar de um animal é uma responsabilidade muito grande, e cabe aos adultos da casa atender às necessidades de um cão de estimação, como comida, abrigo, passeios e brincadeiras.

6 - Como educar o seu cãozinho:

Além disso, a educação e a contenção devem fazer parte da vida do seu cão para coexistir saudável com todos da casa. Entendendo o temperamento e criando, limites para ele. Principalmente ao fazer, as sua necessidades fisiológicas

Siga o exemplo, semelhante ao preparar uma casa para um bebê, é sempre uma ideia sábia e segura preparar seu espaço antes que seu filhote chegue em casa.

Caminhe pela casa, guardando itens que possam ser prejudiciais para um filhote pequeno ou muito curioso e pegando itens que você não quer que sejam mastigados.

Postar um comentário

0 Comentários